LOC.: O trânsito na área central de Brasília voltou a funcionar normalmente, nesta 5ª-feira (12). Ontem, o Eixo Monumental foi fechado para veículos, desde a Rodoviária do Plano Piloto até o Congresso Nacional. Quem precisou ar a pé pelo local, teve que ser revistado.
A ação foi tomada pelo interventor da Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, porque estaria prevista mais uma “grande manifestação” contra a condução do processo eleitoral no Brasil. Os esperados protestos, no entanto, não aconteceram.
Em entrevista coletiva realizada na sede do Ministério da Justiça, Capelli informou que todo o efetivo de Segurança Pública continua mobilizado.
TEC. SONORA: Interventor da Segurança Pública no DF, Ricardo Cappelli
“Nós estamos com todo o efetivo da Segurança Pública do Distrito Federal mobilizado, numa operação articulada com o apoio da inteligência - da nossa inteligência - com o apoio da inteligência da Polícia Federal e com a colaboração e presença de todo o nosso efetivo de segurança, aqui do Distrito Federal, da força nacional, comandada pelo secretário nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar. Então, todo efetivo está mobilizado.”
LOC.: Para não dizer que não houve nenhum tipo de protesto ou manifestação na Esplanada dos Ministérios ontem, que mobilizou todo esse efetivo, foi registrada a presença no local de um casal de velhinhos, vestidos com a camisa da seleção brasileira e uma bandeira do Brasil. Os dois caminharam pelo Eixo Monumental durante alguns minutos e logo depois voltaram para a casa.
Reportagem, José Roberto Azambuja