LOC.: A Associação Brasileira de Desenvolvimento, a ABDE, realiza, nesta quarta-feira (28), a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade. Entre os novos dirigentes está o diretor de Crédito do Banco da Amazônia, Roberto Schwartz. Ele deverá ficar no cargo até DOIS MIL E VINTE E SETE.
Entre outros pontos, a ABDE é responsável por executar ações de fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento – composto por Instituições Financeiras de Desenvolvimento de todo o país. A atuação da associação transita por áreas, como o setor produtivo, o governo e o mercado financeiro, por exemplo.
Segundo Schwartz, o Banco da Amazônia, o BASA, a a ter um papel estratégico dentro da ABDE, já que fará parte do centro das decisões do Sistema Nacional de Fomento.
Segundo ele, esse novo ciclo torna a atuação do Banco da Amazônia mais relevante, sobretudo em relação ao financiamento do desenvolvimento sustentável da Região Norte.
TEC./SONORA: Roberto Schwartz, diretor de Crédito do Banco da Amazônia
“Participando com todos os principais bancos de desenvolvimento do Brasil, o BASA vai poder dividir riscos, colher melhores experiências, poder se posicionar em diversos fóruns, colher informações e melhores práticas. Tudo isso, de uma forma que traga benefícios para a sociedade amazônica e para o próprio Banco.”
LOC.: De acordo com o BASA, a presença de Roberto Schwartz na diretoria da associação contribui para o fortalecimento do trabalho da instituição financeira junto a companhias, por exemplo, que pretendem investir em projetos sustentáveis.
TEC./SONORA: Roberto Schwartz, diretor de Crédito do Banco da Amazônia
“O Banco contar com um representante integrando a diretoria da ABDE tem um simbolismo muito forte no que diz respeito à participação de um agente de desenvolvimento da Amazônia nas principais discussões realizadas pela principal associação representativa dos agentes de desenvolvimento sustentável do país.”
LOC.: A cerimônia de posse da nova diretoria da ABDE eleita será nesta quarta-feira (28), em Brasília.
Roberto Schwartz é empregado de carreira do Banco da Amazônia e conta com graduação em Ciências Econômicas pela UFPA. Também possui MBA em Gestão de Negócios Financeiros pela FGV, além da certificação A-20.
Schwartz também atuou como coordenador de Estudos Macroeconômicos e Regionais e gerente executivo nas áreas de Planejamento, Crédito e Riscos Corporativos.
Reportagem, Marquezan Araújo