LOC.: Milhões de brasileiros terão um dinheiro a mais no final do mês de abril e no início de maio. Isso porque o governo federal vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A primeira primeira parcela do 13° para quem recebe até um salário mínimo começa a ser creditada nas contas a partir do dia 24 de abril, conforme o número final do cartão de benefício, sem levar em conta o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Ou seja, quem tem o número final 1 recebe no dia 24 de abril.
O pagamentos vão ate dia 8 de maio, dia em que aqueles que tem o número do benefício terminado em 0 recebem a primeira parcela do abono.
Quem ganha acima do piso nacional e tem o número final 1 e 6 recebe a primeira parcela do 13° dia 2 de maio.
Os depósitos correspondem a 50% do benefício e devem terminar em 6 de junho, dia que ocorre o pagamento da 2ª parcela para quem ganha acima do piso nacional, conforme o final do benefício.
Para conferir a parcela, o beneficiário que tiver o à internet deve ar o aplicativo ou site do Meu INSS. O é efetuado por meio do F e senha.
No menu, selecione “Extrato de Contribuição”. Depois, clique em “Baixar PDF” para obter o documento do INSS.
Quem não tem o à internet pode ligar para a Central 135, informar o número do F e confirmar algumas informações. O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Segundo o Ministério da Previdência Social, a antecipação do abono natalino injetará R$ 73,3 bilhões na economia.
Com informações do Ministério da Previdência Social, Bianca Mingote